O Papa Francisco fez duas nomeações para a Igreja do Brasil nesta manhã de quarta-feira, 07 de Janeiro. A Nunciatura Apostólica do Brasil comunicou a nomeação de Dom José Antonio Peruzzo para a Arquidiocese de Curitiba, transferindo-o da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, também no Estado do Paraná.
A Nunciatura também comunicou a nomeação do Padre Leomar Antônio Brustolin como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre no Rio Grande do Sul, atualmente o padre exercia a função de pároco da Catedral da Diocese de Caxias do Sul.
Trajetória:
Dom José Antônio Peruzzo foi nomeado bispo de Palmas-Francisco Beltrão pelo Papa Bento XVI, em 24 de agosto de 20051 .
Recebeu a ordenação episcopal no dia 23 de novembro de 2005, na Catedral Nossa Senhora Aparecida na Arquidiocese de Cascavel, das mãos de Dom Armando Círio, Dom Lúcio Ignácio Baumgaertner e de Dom Frei Agostinho José Sartori.
Fez sua entrada solene na Co-Catedral Nossa Senhora da Glória, em Francisco Beltrão, no dia 9 de dezembro de 2005. No dia11 de dezembro de 2005, entrou solenemente na Catedral Senhor Bom Jesus da Coluna, em Palmas.
Lema: Euntes docete eos (Fazei discípulos... ensinai)
Padre Leomar é natural de Caxias do Sul, nascido em 15 de agosto de 1967. Cursou Filosofia na Universidade de Caxias do Sul (UCS) e Teologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Foi ordenado sacerdote em 20 de dezembro de 1992.
Padre Leomar é doutor em Teologia Sistemática pela Pontifícia Università San Tommaso de Roma – Angelicum. Possui livros publicados nas áreas da Escatologia, Mariologia, Catequese e Pastoral. Em sua trajetória sacerdotal, dedicou-se à assessoria teológico-pastoral e catequética em diversas dioceses do Brasil. No período de 2013 e 2014 participou da Comissão do Tema Central da 51ª Assembleia Geral da CNBB - “Comunidade de Comunidades, uma nova paróquia”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário